sábado, 3 de março de 2012

Nós vimos e ouvimos...


Seja você mamãe de primeira, segunda ou décima viagem, a emoção de ver e ouvir aquele coração tão pequeno batendo forte é algo de outra dimensão...
Hoje, com 7 semanas e 2 dias, fomos ao encontro do nosso grão de feijão... Estávamos eu, o papai e a titia coruja, enquanto o nosso titico ficou com os avós. Mas nos próximos exames ele também nos fará companhia, acho que essa aproximação deve ser desde cedo, pra que a ideia de um bebê em casa não seja um susto e o pegue de surpresa.
Chegamos lá e eu estava uma pilha de ansiedade, não parecia que já tinha experimentado essa sensação antes, tamanho o meu nervosismo. A enfermeira nos chamos, preparou a sala e lá fomos nós pra sessão cinematográfica mais esperada desses últimos dias. O exame começou e já não tiramos mais os olhos da tela, logo de cara o (a) reconheci na primeira fração de segundo... Lá estava o (a) nosso (a) caçula bem desenvolvido e de acordo com a idade gestacional.
Com todo o seu 9,6 mm e um coração a 144 bpm, esse ser minúsculo arrancou lágrimas dos meus olhos, fiquei tão apaixonada, encantada e maravilhada, que parece que todo o exame levou só 2 segundos, mas deve ter durado bem uns 15 minutos.
Estamos felizes e já ansiosos pela próxima visita ao laboratório, que deve acontecer com 12 semanas... Enquanto isso, vou ver e rever o dvd que trouxemos com todas as imagens e o som de 'tum tum' mais delicioso aos ouvidos!

2 comentários:

  1. Que lindo Natália, não vejo a hora de fazer, hj estou com 6semanas e 2dias estive no médico pela e marcamos para a próxima segunda o US. Essa semana vou fazer exames de sague e urina de rotina e aguardar até a próxima segunda!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia, amiga!! Segundona vai chegar rapidinho e você sentirá a mesma emoção!! Vem me contar depois... Beijinhos!!

    ResponderExcluir