sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Eu quero saber...

Do fundo do coração eu me programei pela surpresa de descobrir o sexo na hora do parto... Eu sabia que seria difícil, só não pensei que fosse impossível segurar essa onda de ansiedade que me tomou nos últimos dias.
Passo em frente as lojas e vejo uma roupinha mais linda do que a outra, mas são todas rosas ou azuis... Aquelas branquinhas, amarelas e verdes não me encantam tanto. Ok, imagino a emoção que seria ouvir do obstetra "mamãe, é uma menina", ou "mamãe, é outro meninão"... Meu coração explodiria, aposto. Mas o fato é que ele já está explodindo agora, de tanto querer saber o que esperamos!
Eu não tenho preferência, nem o meu marido... Apesar das famílias também não terem, sempre deixam escapar que agora é uma princesinha! Saberemos, logo saberemos...
Ser mãe de menino é encantador. A gente aprende a chutar bola, passa a gostar dos desenhos de herói e lutinhas, tomamos alguns xixis na cara e isso faz parte (já aconteceu incontáveis vezes por aqui)... A gente descobre que se adapta facilmente ao sexo oposto e o seu jeito mais arteiro de crescer, aprender e viver a vida. É delicioso.
Penso que ser mãe de menina também é mágico. Perua como sou, vestiria a minha filha de rosa, todos os tons de rosa possíveis... Ensinaria à ela como ser vaidosa, emprestaria a minha maquiagem e os esmaltes, sem contar nas TPMs que atravessaríamos juntas!
Então, seja ele ou ela, que venha com saúde.
Mas sobre deixar pra saber o sexo só lá na hora do espetáculo... Ahhh, esqueçam. Não tenho todo esse autocontrole. Além disso, parece que os meus hormônios estão ainda mais exagerados e me gritam a todo momento pra descobrir logo, pra descobrir já.
Então decidimos fazer a tal Sexagem Fetal, que consiste em um exame de sangue feito na mãe a partir da oitava semana de gestação. E faremos.
Daqui alguns dias eu volto pra contar mais essa experiência...
Por enquanto, vou curtindo os enjôos, a fome de leão e as alterações de humor que esse período tanto anda nos proporcionando. Além disso, por enquanto, vou curtindo a minha felicidade que está tão absolutamente completa e os cm a mais que a minha barriguinha já está exibindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário