quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Foi quando você me olhou!

Nós tivemos incontáveis 'primeiras vezes', continuamos tendo até hoje...Tivemos a primeira batida do coração, um compasso frenético que mais parecia uma bateria de escola de samba. Tivemos a primeira mexida, começou tão discreta, mas tão profunda, que seria impossível confundir. Tivemos o primeiro alarme falso (e depois vieram outros) e tivemos também o primeiro toque seguido do primeiro olhar!
Foi quando esses olhinhos fixaram em mim que eu perdi a noção... Perdi todas as noções, de tempo, espaço, juízo e até noção de existência. Foi naquele momento que a minha vida (até então perfeita) passou a fazer sentido! Ali, deitada e com os braços envoltos na minha metade, eu percebi que havia ensaiado por anos para ser feliz, pois só me dei por completamente feliz com o meu filho grudadinho em mim!
Ele veio ao mundo aos berros, como quem diz "Mamãe, eu cheguei de verdade, se prepara"... Mas ao aconchegá-lo, o choro cessou. Eu estava ali, ele estava ali, o nosso mundo de cumplicidade e ser único havia começado!
Depois de tantos 'primeiros', experimentamos tantos outros... Vieram as primeiras mamadas (cheias de encanto e uma troca de energia que não se mede), os primeiros chororôs, as primeiras noites em claro, os primeiros vazamentos de fralda, e não parou por aí... Está bem longe de parar!
Ser mãe vai além de qualquer conhecimento ou instrução... É pura magia!
Trocamos os primeiros sorrisos recíprocos, os primeiros sussurros, a primeira papinha salgada, os primeiros passos, os primeiros enfeites quebrados, as primeiras peraltices... Houve primeira birra e, com ela, a primeira bronca! Mas o que eu mais gosto, e não me canso de fazer como se fossem os primeiros, são os mimos, os carinhos e os beijos de 'bom dia'!
Fico feliz em saber que passe o tempo que passar, sempre teremos as nossas primeiras vezes... E mesmo não sendo a primeira, trataremos de fazer parecer que é!

2 comentários:

  1. Lindo, Nati! Você é uma pessoa especial. Parabéns pela família linda!!!!

    ResponderExcluir
  2. E logo tantas outras primeiras vezes estão por vir, xarázinha! Primeiro olharzinho entre irmãos, primeiras brigas e arrancadas de cabelo...hahaha ;) Beeeeeeeijo!

    ResponderExcluir