quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Meu doce momento...

E de repente, chegou a vez de ser mamãe outra vez!
Nunca escondi de ninguém a minha vontade de engravidar, de gerar uma vida cheia de amor, sentir todas as emoções transbordarem o meu coração, a minha alma.
No dia 02 de outubro de 2009, quando ainda era noiva do meu marido, o teste deu positivo pela primeira vez... Não foi o que chamamos de 'planejado', mas aconteceu meio que sem querer querendo e no momento mais brilhante que poderia ter acontecido.
Foi um susto, não pra mim, é claro... Nem muito menos pro maridão, que já conhecia bem as minhas intenções. Pensando bem, talvez não tenha sido um susto pra ninguém! Tratamos de antecipar o casamento, de mobiliar o nosso apartamento e ser feliz para sempre!
Os 9 longos e deliciosos meses, os mais ansiosos da minha vida, finalmente se passaram e era hora de conhecer o nosso menino! Me faltam palavras que descrevam esse momento, desculpem... É que foi a experiência mais divina, sublime, emocionante e cheia de lágrimas de alegria das nossas vidas. O Bruno (mais conhecido como titico) nasceu! Nasceu e de lá pra cá me transformou na mãe que sou, na melhor mãe que posso e quero ser pra ele!
1 ano e 5 meses depois, resolvemos que era hora de encomendar um (a) irmãozinho (a) pro nosso pequeno! Ouvi coisas do tipo: "Você é louca?", "Outro filho, mas já?" e por fim escutei também das pessoas que era "Muita coragem"... Eu penso que a decisão de ter um filho não é uma questão de coragem, e sim de amor... E isso nós temos de sobra!
Deixei a pílula de lado e começamos a tentar... Não sabia o que esperar, se teria um atraso de cara ou depois de meses e meses na expectativa. 3 meses... Foi apenas isso que demorou até a chegada do nosso segundo milagrinho!
Com um medo danado de fazer um teste e receber um negativo, lá fui eu pro banheiro... Não demorou nada, 1 minuto depois eu já estava gritando: "Estamos grávidos, amém, deu positivo"! Não me contive, não lembrei que já era tarde da noite, a emoção e as lágrimas me tomaram mais uma vez!
Estou grávida há 4 semanas e 6 dias... E, apesar de ser só o começo, já me sinto mãe de novo!
Só de pensar na primeira ultra, no momento em que vou ouvir aquele coração minúsculo bater tão acelerado, só de imaginar os meus olhos brilham! E tenho tudo pela frente... Tenho os desconfortos (podem me chamar de louca, mas eu adoro e curto cada um deles, até mesmo os vômitos matinais), a barriguinha crescendo, os primeiros chutes, a descoberta do sexo e a escolha dos nomes, a reforma do quarto... Até chegar o grande dia muitas coisas acontecerão, espero que todas elas boas.
Não estou com pressa, não quero e nem espero que passe rápido... Estou me curtindo assim, estou me curtindo muito assim, na fase mais linda da vida de uma mulher abençoada!

10 comentários:

  1. Estou arrepiada! Que texto mais lindo, xará. Eu não consigo entender o que esse povo acha loucura. Amar um serzinho seu? Ver pimpolhinhos crescer e brincar enquanto temos energia suficiente pra tal? Normal é pegar horas e horas de trânsito, trabalhar como loucos de domingo a domingo e viver pra construir um mundo de dinheiro? Adoro então ter a mente de uma louca...conto os meses para ter um pequeno e chamar de meu. Enquanto isso, babo no grandão e rezo para o pititico vir cheio de saúde. ;) Parabéns, mamãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda!! Sempre me apoiando e vivendo a minha mesma 'loucura'...
      Vem curtir os meus, que depois sou eu quem vai curtir os seus! =)

      Excluir
  2. Ebaaa... Vou curtir ler esta página até conhecer o outro baby na maternidade! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu acompanhei muito do seu desejo de ser mãe.Eu sempre soube que esse era o seu caminho e que vc seria plena com essa escolha.Das conversas no banheiro da faculdade,das cenas engraçadas que compartilhávamos,era impossível saber que teria essa cor tão linda que vc deu pra sua vida.É uma delícia ver suas fotos,os casos que o Bruninho apronta e tudo mais.E olha,eu torço pra que seja uma menina!Tenho certeza que ela terá o mesmo brilho nos olhos que vc =)

    ResponderExcluir
  4. Lê, parece que foi ontem que você e o Fê chegaram na maternidade com aqueles macacões lindos e cheios de estilo!! Logo, passaremos por tudo isso outra vez... Que delícia! Obrigada por estar sempre ao nosso lado! =)

    ResponderExcluir
  5. Inara, minha flor, amiga de todas as horas, de todos os sorrisos e perrengues! Eu sabia que podia contar com o seu carinho, as suas palavras sempre tão apaixonantes... Obrigada de coração! Significa muito pra mim!
    Um beijo!!

    ResponderExcluir
  6. Eu ia achar maneiro se minha mãe aparecesse do nada e mostrasse uma espécie de diário ou blog contando sobre a gravidez dela até o meu nascimento.

    =)

    ResponderExcluir
  7. Eu também adoraria... Titico e o (a) caçula terão essa experiência, e espero que gostem tanto quanto eu estou adorando fazer!!
    Obrigada, querido! :)

    ResponderExcluir
  8. Olá, estou aqui aos prantos...rsrs Mamães bobas né!?
    Lindo texto! Verdadeiro, onde o coração de uma mãe pode expressar o mais puro e verdadeiro amor! Super Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Flor! Estarei aqui sempre presente, divindo com você, com a bia e todas as outras a alegria e insegurança de ser mãe novamente. Vamos juntas, até o final! Ou melhor, não quero que tenha fim.
    Beijos,
    PS. vc escreve incrivelmente bem.

    ResponderExcluir