domingo, 26 de fevereiro de 2012

Até ontem eu não sabia.

Enjôo. Eu não o conhecia muito bem até ontem... Já tinha ouvido falar sobre, algumas vezes tive sensações de conhecê-lo, mas só fomos devidamente apresentados ontem de manhã.
No início confundi com fome (outro sintoma que vem marcando espaço por aqui), mas comi e o estômago não ficou nada agradecido, porém, aceitou fazer a digestão sem expulsar nada da boca pra fora.
Engraçado é que na primeira gestação eu não senti quase nada, e agora estou conhecendo de tudo, que bom! Não, eu não estou sendo irônica... Realmente adoro sentir toda a transformação do meu corpo se preparando para acomodar o (a) bebê. Acho tudo um grande milagre. Quando esperava o titico bateu até uma certa frustração por não passar mal, nem sentir aquelas tonturas típicas ou o sono que te faz pensar em não sair da cama. Agradeço pela oportunidade de me sentir mal, acho que toda grávida, lá no fundo, gosta de se sentir grávida e sintomática.
E vamos aos motivos... Estou enjoando dos cheiros. Perfumes, desodorantes, sabão líquido e achocolatado estão na listinha dos produtos proibidos de cheirar. Hoje rolou até um Dramin para que eu pudesse lavar roupas, uma verdadeira comédia.
Por outro lado, as vontades começaram... Quer dizer, a vontade começou, só tive uma até o momento. E adivinhem? Cerveja, vontade descontrolada de tomar cerveja. E eu não gosto, raramente experimentava na fase 'não grávida', e justo quando não posso, eis que a vontade se faz presente. Acho injusto, mas vamos fingir que água gelada também tem colarinho e virar copos e copos cheios de gelo. É o jeito.
Fora isso, estou vivendo uma fase encantada e cheia de expectativas. A barriguinha está crescendo, tão mais rápido do que na primeira vez... cada dia mais durinha e cheia de graça, querendo aparecer. E eu amando... Até as calças jeans mais apertadas eu acho um charme, apesar da balança ainda continuar marcando o mesmo peso (e espero que assim seja até o terceiro mês, pelo menos).
Por hoje é só, porque o remédio fez efeito e, além do sono gravidístico, estou sentindo também aquele sono consequência do Dramin...

4 comentários:

  1. O Natalia te achei lá no e-family e tambem sou mamãe de segunda viagem, minha pequena tem 1 aninho(fez dia 15/02).Gostaria muito que nos tornassemos amigas já que temos bebe pequenos e eu particularmente tô um pouco medrosa, então se quiser passa lá no meu blog e me add no facebook se vc tiver!!!! Bjos e já estou te seguindo
    crescendocomlibi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!! Que bom conhecer mais uma mamãe de segunda viagem... Aposto que teremos muito o que conversar!! =)
    Não fique com medo... Claro que o início não será fácil, mas a gente vai se adaptando à nova rotina quando o (a) caçula nascer... E vai ser tudo uma festa, você vai ver!
    Vou te add no Face e visitar o seu blog, com certeza!
    Um beijo!!

    ResponderExcluir
  3. Hahaha, lendo isso me lembrei de vc, falando desesperada, que chorou de preocupação com o Bruninho que não fazia questão de lhe incomodar na barriguinha! Verdade também esse papo da cerveja, vc dando "bicadas" nos copos alheios, ai Nati, vc escrevendo é como me passar um filme na cabeça de vc e suas experiências! rs... Quero maiiis, escreva mais! Beijos! :)

    ResponderExcluir
  4. Hehehe, Lê... Essa gestação está tão diferente, estou a típica grávida enjoada e morta de fome, mas sempre controlando a boca... Perder a elegância e a cinturinha jamais, hahahaha!
    Quero te ver! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir